Xat Zeros

sábado, 11 de junho de 2011

A História de Black and White

série especial anterior ao lançamento de Pokémon Black & White, o Nintendo Blast conta pra você um pouco sobre a história, os personagens e a vida dura que você, treinador, vai precisar enfrentar ao longo da disputa. Conheça quem está do seu lado, os inimigos e entenda porque esse é o melhor enredo da série até hoje.




MINHA VIDA DE TREINADOR


Nuvema_TownSua jornada começa na cidade deNuvema Town, uma pequena cidade localizada no sudeste de Unova. É lá que o jogador vai ter seu primeiro encontro com os rivais Bianca e Cheren e também vai poder visitar o laboratório da professora Juniper, a primeira mulher a desempenhar essa função em um game da franquia. Também adotando um nome vindo de uma espécie de árvore, ela é especialista na origem dos Pokémon, sendo considerada referência nesse tipo de estudo. Aliás, Nuvema é uma típica cidade de início de jornada, sem grandes atrativos.

140px-JuniperÉ Juniper que vai ser responsável por ensinar ao jogador os primeiros truques de captura. Ela também é, como já foi dito, a primeira mulher a desempenhar essa função nos jogos (no Anime, tivemos a professora Ivy, do arquipélago das Ilhas 100px-Fennel3_DreamLaranja) e o primeiro professor a ter um Pokémon próprio: umMinccino no nível 7. No anime, Juniper foi apresentada como uma amiga de velha data do professor Carvalho.

Juniper possui uma assistente, a doce e carismática Fennel, que é especialista em estudar os sonhos dos Pokémon e distribuir dicas para o jogador. É ela que vai conceder ao treinador o C-Gear (aguarde uma matéria futura aqui sobre essa maravilha tecnológica).


RIVALIDADE EM DOSE DUPLA


Se o jogador sempre teve que conviver com um rival, agora ele terá que conviver com dois, cada qual comBianca_Xtransceiver (1)suas particularidades e características pessoais distintas.

A primeira delas é Bianca, sua amiga de infância, também moradora de Nuvema. Idealista e meio cabeça-oca, ela sempre teve vontade de se tornar uma treinadora Pokémon. Para isso teve que enfrentar o pai, que não queria que a filha se enveredasse por esse caminho. No início da jornada, ela escolhe um Pokémon que possui desvantagem em relação ao seu, por isso ela é tida como a rival mais fraca – embora nem sempre isso seja verdade.


bianca-1 bianca-2
Cheren_Xtransceiver
O outro dos rivais que você terá que enfrentar é Cheren, também amigo de infância do nosso herói principal. Ambicioso e extremamente inteligente, ele tem como principal objetivo conseguir se tornar um campeão. Durante a jornada, não vai hesitar em distribuir os mais diversos conselhos para o personagem principal. Assim como Bianca, ele também recebe um Pokémon da professora Juniper. Mais esperto que sua companheira Bianca, ele escolhe aquele que possui vantagem contra o monstrinho escolhido por você.


cheren-1 cheren-2


OS VILÕES… NEM TÃO VILÕES ASSIM


200px-Black_White_Team_Plasma_GruntsEquipe Rocket, Team Magma/Aqua, Team Galactic… foram muitos os grupos de vilões que nós, treinadores, tivemos que enfrentar nesses quinze anos dos games portáteis da franquia. Em Black & White não é diferente, também temos aquela equipe pra pegar no nosso pé: o Team Plasma.

A grande novidade é que os integrantes do Plasma são os primeiros a possuírem um objetivo altruísta: eles na verdade querem que todos os Pokémon sejam libertos de seus treinadores e possam viver livremente por aí.

Ao longo da jornada, o treinador vai enfrentar alguma vezes os integrantes da equipe – e é lógico que isso não será uma tarefa das mais facéis. Convém lembrar que a equipe parece ter uma inspiração medieval, evidenciada no brasão que utilizam no peito e nas vestimentas com características templárias.


teamPlasma-1 teamPlasma-4

O líder do Team Plasma é N, que planeja criar mundos divididos para que humanos e Pokémon possam viver. Misterioso e sempre muito intrigante, ele será páreo duro durante a aventura em Unova. Ao longo da aventura você vai descobrir coisas surpreendentes e inesperadas – e vai perceber que os motivos dele não são assim tão nobres…

mysteriousN-1 mysteriousN-3 mysteriousN-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://img132.imageshack.us/img132/5052/bannerbeatq.gif
Liga Black